Temperos que podem ser usados para emagrecer

Quer emagrecer,ouviu falar que a dieta pode ganhar uma forcinha com alguns temperos e quer saber quais são, não é isso? Então, veio ao lugar certo. Confira nesse artigo alguns temperos que podem ser usados para emagrecer.

Então, não é novidade que alguns alimentos podem dar uma forcinha quando o assunto é emagrecer, mas o que muita gente ainda não sabe é que alguns temperos também podem ser grandes aliados da dieta, e isso porque ajudam a acelerar o metabolismo, além de melhorar a digestão e diminuir o apetite.

Um lugar que vende produtos de emagrecimento é na herbalife, e o melhor ainda é que você ainda pode revender herbalife e ganhar dinheiro fazendo isso.

E o mais legal, é que esses temperos, por serem naturais, também podem oferecer uma infinidade de benefícios que vão desde melhorar a circulação, atuar como antioxidante, até fortalecer o sistema imunológico.

Ficou curiosa? Então, confira abaixo quais são esses temperos amigos da dieta e como usa-los no dia a dia.

1. Pimenta

Encabeçando essa lista temos a pimenta, que é rica em capsaicina, que é a substância responsável pelo ardor e pelo efeito termogênico. Mas a pimenta também é um potente anti-inflamatório, além de digestiva. E atenção, quanto mais picante ela for, maior seu efeito termogênico.

As principais pimentas para dar aquela ajudinha na hora de emagrecer são: jalapeño, pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci.

E as pimentas podem ser usadas para temperar carnes, molhos, frango e saladas, e a dica é procurar consumir, pelo menos, 1 colher de chá por dia.

2. Canela

A canela é outro tempero obrigatório para quem quer emagrecer, pois ela  ajuda a controlar a glicemia, que é o açúcar no sangue. Lembrando que o excesso de açúcar no sangue estimula a produção de gordura.

E mais, a canela, também, ajuda a melhorar a digestão, reduzir o inchaço e fortalecer o sistema imunológico. A canela pode ser usada sobre frutas, em forma de chá ou no leite. A dica é consumir, pelo menos, 1 colher de chá de canela por dia.

3. Gengibre

O gengibre é um ótimo auxiliar das dietas, e isso porque possui os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, que atuam aumentando a produção de calor e suor.

O gengibre pode ser consumido em chás, sucos e até saborizando a água, ajudando também a melhorar a digestão, reduzir os gases e aliviando náuseas e vômitos.

4. Pó de guaraná

O pó de guaraná é rico em cafeína e teobromina, ajudando a acelerar o metabolismo e, assim, emagrecer, funcionando também como um energético natural.

E mais, o guaraná possui fitoquímicos como catequinas e taninos, que são antioxidantes e melhoram o sistema imunológico.

A melhor forma de utilizar o pó de guaraná é adicionando 1 colher de sopa do pó em sucos ou chás. Mas atenção, não é recomendável utilizar mais do que 2 colheres por dia, para não acabar com efeitos colaterais como a insônia, por exemplo.