Melhores Dicas Para Tratar Estrias Vermelhas

Um verdadeiro pesadelo para quase todas as mulheres, as estrias podem causar um enorme desconforto estético. No entanto, a verdade é que não há muito como fugir, afinal, a maioria das mulheres, cedo ou tarde, vai ter que enfrentar as estrias vermelhas em alguma parte de seu corpo.

É importante ressaltar que as estrias podem acontecer com pessoas de qualquer forma física e em qualquer idade. No entanto, tendem a ser mais comuns em mulheres, especialmente durante a puberdade.

Isso porque é nesse momento que o corpo está se desenvolvendo mais aceleradamente.

Por isso é que hoje vamos conhecer um pouco mais sobre as estrias vermelhas, o que são e como trata-as adequadamente.

O que são as estrias vermelhas?

De uma forma bem simples, as estrias vermelhas são apenas o primeiro estágio da estria, ou seja, são estrias mais recentes. Elas também podem ter uma coloração mais arroxeada.

Com o tempo o amadurecimento, elas tende a ir assumindo uma coloração mais esbranquiçada e partir daí se tornam permanentes.

Pois bem, de uma forma bem simples as estrias são como cicatrizes, causadas pelo rompimento do colágeno na camada superior da pele.

Elas acontecem porque a pele distende muito e essas fibras elásticas que dão sustentação à pele acabam se rompendo. Isso porque as fibras suportam até um certo limite e quanto ele ultrapassa rapidamente de forma excessiva, elas não aguentam

Como tratar estrias vermelhas?

Para conseguir se livrar desses problemas incômodos, é essencial que você tenha alguns cuidados diários que são bem simples, mas importantes. Lembrando também que o silk skin funciona melhor que qualquer outro produto para tratar as varizes, mas as dicas abaixo irão lhe ajudar.

Dito isso, vamos conhecer quais são os possíveis tratamentos para se livrar as estrias vermelhas:

  • Hidratação

A hidratação é o principal e mais importante cuidado que você pode ter não apenas para minimizar mas também para evitar as estrias vermelhas.

Isso porque ajuda a aumentar a elasticidade da pele e a mantê-la com mais saúde, evitando ressecamento.

  • Ácidos

Alguns ácidos como o retinóico e o glicólico também podem ser usados no tratamento das estrias vermelhas. O mais importante é que a aplicação desses ácidos seja sempre feita com a recomendação e o acompanhamento de um profissional de dermatologia, visto que pode causar irritações sérias.

  • Tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos como o infravermelho ou a microdermoabrasão podem ajudar.

Isso porque é como se eles lesionassem a pele na região as estrias, obrigando-a a se regenerar e estimulando a produção do colágeno.

O laser também é outra opção, mas o tratamento mais eficiente só pode ser recomendado por um profissional depois de avaliar o caso individualmente!