Estratégias para perder peso rápido sem dieta

Já está mais do que comprovado que dietas que prometem perder peso em pouco tempo não costumam dar certo, pelo menos, a longo prazo.

Mesmo que o objetivo seja perder peso em poucos dias, no terceiro ou quarto dia de uma dieta com muito poucas a pessoa já está contando os dias para ela  acabar… mas e aí? O peso volta todo e, muitas vezes, a pessoa acaba engordando mais ainda.

Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas estratégias que vão te levar a perder peso rápido, mas sem comprometer a saúde ou risco de engordar tudo novamente.

Antes de tudo vale a pena apostar num bom emagrecedor, um natural de preferência, o Detox Caps funciona e se encaixa em ambos, com ele seu emagrecimento será muito mais fácil e rápido, além disso, confira 9 super estratégias eficientes para perda de peso:

1. Não repita o mesmo alimento (exceto vegetais) mais de uma vez por dia

Comeu uma torrada pela manhã? Então, no almoço ou jantar escolha outro carboidrato integral. Se limite a comer uma porção de qualquer tipo de comida, garantindo uma gama mais vasta de nutrientes por dia, além de aumentar a saciedade e a energia.

2. Invista em grãos, pelo menos, quatro vezes por semana

Estudos comprovam que pessoas que seguem uma dieta de baixa caloria, incluindo quatro porções semanais de grãos perdem mais peso após quatro semanas se compararmos com quem  come o mesmo número de calorias – mas sem grãos. Por isso, adicione grão-de-bico à sua salada, cozinhe algumas lentilhas no vapor, ou aposte no feijão durante a semana.

3. Durma 8 horas por dia

Comprovadamente, o sono afeta o peso. Em apenas duas semanas de sono sua cintura pode ser de alguma forma influenciada. Quem dorme 8 horas, no mínimo, perde duas vezes mais gordura do que quem dorme pouco.

4. Beba muita água

Além de ajudar a emagrecer, a água também é a melhor aliada contra o inchaço. Quando as células estão desidratadas, a primeira reação delas é se agarrar a qualquer fluido que esteja em seu sistema, contribuindo para o inchaço. Por isso, a dica  é beber um litro de água para cada 23 kg, por dia. Então, se você pesar 79 kg, deve beber 3,5 litros de água.

5. Evite sal e alimentos industrializados

E na luta para perder peso é preciso manter os níveis de sódio e potássio em dia, para isso, a dica é evitar alimentos industrializados, que tendem a ter altos níveis de sódio, e evitar o sal em qualquer comida do seu prato. Alimentos ricos em potássio, como o salmão e o espinafre, ajudam a desinchar ao longo da semana.

6. Faça 20 minutos de HIIT

Para perder peso em pouco tempo, vale apelar para o treino intervalado de alta intensidade, que queima mais calorias do que qualquer outro exercício, além de aumentar a queima de calorias 48 horas depois do treino. E mais, com o tempo o HIIT constrói músculos, o que ajuda a manter o peso. A dica é fazer exercícios o mais rápido que puder (agachamentos, flexões…) por 20 segundos, depois, descansar 10 segundos e repetir passar quatro minutos. Descansar um minuto e repetir por quatro rodadas.

7. Evite macarrão, biscoitos e doces

Reduzir o consumo de carboidratos simples, sem dúvida, é uma das formas mais fáceis de desincha. Por isso, cuidado com macarrão de farinha branca, biscoitos, bolachas e doces. Além do açúcar refinado nos alimentos prejudicar a perda de peso a longo prazo, ele também ajuda na retenção de água a curto prazo.

8. Coma integrais, proteínas e gorduras

Invista em refeições e lanches balanceados, contendo esses três macronutrientes, para que seu corpo tenha energia para o treino e para manter o seu metabolismo rápido. A dica, por exemplo, é investir em uma torrada integral, um ovo e um abacate no café da manhã, uma maçã com uma fatia de queijo no lanche, e uma salada de espinafre com frango e azeite de oliva no almoço.

9. Invista em amêndoas, nozes e pistaches todos os dias

Segundo estudos, comer um punhado de amêndoas, nozes ou pistaches por dia ajuda a perder gordura abdominal ao longo de seis semanas.