Diabetes causa impotência?

Quando o assunto é diabetes, o que se pensa em primeiro lugar é no aumento da quantidade de açúcar no sangue. No entanto, todos sabem também que essa condição pode ter uma série de outras consequências para o dia a dia de um indivíduo.

Com isso, um dúvida muito comum que surge é se o diabetes pode ocasionar também a impotência sexual masculina, por causa do problemas que gera no organismo.

Para entender um pouco melhor esse assunto, continue lendo que vamos falar um pouco mais a seguir.

Afinal, quem tem diabetes desenvolve impotência?

Não há uma regra que diz que todos os homens que tiverem diabetes irão desenvolver também um quadro de impotência sexual. No entanto, o que acontece é que há sim um aumento nos fatores de risco para isso.

Isso porque o diabetes é uma condição médica que leva o organismo a uma série de alterações, afetando os rins, o coração, os nervos, sistema sanguíneo e outros.

Portanto, ele deve sim ser considerado um importante fator de risco para o desenvolvimento da impotência sexual, especialmente quando não está controlado.

Por que diabetes causa impotência sexual?

Para que uma ereção aconteça, existem diversos fatores envolvidos e são requeridos muitos sistemas do nosso corpo. Com isso, estão envolvidos o coração, sistema nervoso, cérebro e circulação sanguínea, entre outros.

Acontece que a diabetes é uma condição que pode afetar tanto vasos sanguíneos quanto os nervos e a consequência pode ser a dificuldade de conseguir uma ereção novamente, um produto que pode ajudar na ereção é o Size Plus Crema.

Mais do que isso, o diabetes ainda pode causar o entupimento dos vasos, que é uma condição chamada aterosclerose, que é caracterizada pelo acúmulo de gordura nas paredes desses vasos.

No entanto, acontece que mesmo sendo um fator de risco, se a diabetes está controlada, esse risco se torna praticamente nulo.

O que fazer em caso de diabetes?

A primeira coisa que deve ser feita é manter o bom controle dos níveis de açúcar no sangue. Para isso, contribui muito manter uma dieta adequada, fazer atividades físicas regulares e, claro, usar a medicação recomendada pelo médico de acordo com suas indicações.

Dependendo do nível de danos, ainda pode ser necessário usar também algum medicamento que melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos na região do pênis, mas sempre com o devido acompanhamento médico, claro.

Então, o mais importante de tudo é cuidar da saúde e manter o diabetes sob controle para evitar a impotência sexual!