Como tirar fotos mais bonitas

Uma das coisas que prestamos mais atenção quando viajamos são as fotografias, as memórias que nos farão transportar de volta para aquele lugar bonito que visitamos, ou aquela experiência inesquecível, ou mesmo capturar aquele momento embaraçoso que passamos em uma terra estranha, é por isso que queremos que suas memórias pareçam mais claras, nítidas e mais profissionais em suas próximas viagens com essas dicas para tirar as melhores fotos de viagens.

O essencial aqui é que você conheça o seu equipamento, mesmo que você não seja profissional no campo da fotografia, é importante que você conheça a câmera que você usará para a sua viagem; Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas além disso é que você entende como funciona, se é muito bom para fotografias externas, ou a sua força são as fotos com pouca luz.

A grande maioria das câmeras profissionais ou semi-profissionais tem variáveis ​​diferentes que você pode controlar, não deixe tudo para o “automático”, que você vai perder de fotos maravilhosas. É por isso que aconselhamos que você aproveite para conhecer seu equipamento, para sair alguns dias antes para tirar algumas fotos e poder ver o resultado, ensaiar e ter mais certeza de como controlar sua câmera.

Encontre novas perspectivas para fotografia

Muitas vezes não nos apressamos a tirar fotos como loucos desenfreados, nada mais porque sim e estamos perdendo muito. Por exemplo, uma foto plana em uma praia onde todos a usam igualmente pode ser uma foto diferente, divertida e incomum, apenas alterando o ângulo da câmera, adicionando algum elemento de cor ou criando perspectiva.

O importante aqui não é ser um especialista em fotografia, é ousar criar algo diferente, sem medo, aproveitando os momentos em que cada foto custa dinheiro não existe mais e agora você pode repetir e experimentar quantas vezes quiser até conseguir o que deseja.

Não deixe de criar cenários, tirando fotos retroiluminadas, fazendo picadas e contraditórias, tirando fotos exuberantes, você verá que acrescenta muito mais às suas férias se além de tirar fotos, se diverte tirando elas e depois vendo os resultados .

Muito mais do que apenas olhar para a câmera e sorrir

Não é errado tirar fotos convencionais de vez em quando, olhar para a câmera e sorrir enquanto olha para a paisagem atrás. O que nós propomos é ir um pouco além daquela velha história.

Há muitas fotos espontâneas que podem ser suas férias favoritas, acho que as fotos transmitem emoções e em muitas ocasiões o que você faz espontaneamente pode ser refletido em uma lente e você pode ver sua essência, quem você realmente é, seus gestos despreparados , um olhar analítico, um sorriso natural, uma fotografia de alguém andando sem mostrar os rostos pode dizer muito mais do que se eles se virassem e sorrissem, enfim, tantos momentos que você possa aproveitar para criar memórias da espontaneidade.

Por exemplo, em uma foto de grupo, você pode deixar de lado a imagem típica em que todo mundo fica junto centralizado e posam com o melhor sorriso, que, se todos fizerem o que querem, não precisam ficar juntos. Ao tocar nos cotovelos e você nem precisa sair sorrindo, pode haver uma foto muito mais natural e mais relevante que reflita a personalidade das pessoas na foto.

Perto ou longe, luz ou sombra?

Esses 4 são fatores que definem muito o que será o resultado da sua fotografia, cabe a você definir quando e como usá-los. Aqui vamos dar algumas dicas que ajudarão você a usá-las com mais sabedoria.

Os detalhes na fotografia são muito importantes, porém não abuse desta ferramenta, usando a macro em suas fotos de viagem lhe permitirá destacar algo que chamou particularmente sua atenção, uma flor, um animal pequeno ou uma textura, mas examine bem as possibilidades o que você tem nessa foto antes de se dedicar apenas a um objeto que chamou sua atenção.

DICA: você pode aprender muito sobre luz e sombras no Curso Master Cara da Foto dos irmãos Polesso!

No caso das fotografias mais abertas com a visão de todo o panorama, acontece o mesmo, muitas vezes, principalmente nas praias que costumamos tirar fotos e fotos panorâmicas que parecem as mesmas do outro, onde é possível encontrar um equilíbrio e tirá-lo mais o suco à aproximação de forma que a fotografia é com sombras diferentes e não tão plano quanto o há pouco levado pelo menino próximo a você que tem a mesma visão como você.

Para luz e sombras é um pouco mais subjetivo, alguns preferem fotos mais saturadas, outros mais definidos em suas escalas de cinza, idealmente aproveitam a luz natural e sabem quando usar luz ou sombra em favor da sua fotografia. de viagem.

Pôr-do-sol e nascer do sol são considerados horas mágicas, duram apenas alguns minutos, mas é uma época em que a fotografia (incluindo câmeras de vídeo) toma alguns tons especiais, aproveite esses momentos e ao menos um dia de férias antes do amanhecer Espere por este momento magnífico para criar uma grande peça de fotografia.

Leave a Reply