Como emagrecer amamentando

Depois de ter o bebê, qual é a mulher que não quer voltar a ter o peso de antes, eliminando quilos a mais da gestação, não é mesmo?!

Embora seja um momento lindo com o filho, sem dúvidas isso afeta a autoestima e faz com que a mulher não se sinta tão bem com sua aparência.

No entanto, o que é importante ressaltar é que as dietas mais restritivas ou pobres são altamente desaconselhadas nesses casos, visto que isso pode prejudicar o aleitamento.

Então, veja a seguir algumas dicas ótimas de como emagrecer amamentando:

Amamente sim

Sempre que isso for uma escolha, opte por amamentar o seu bebê, pois estudos mostram que amamentar ajuda a emagrecer mais rapidamente.

No entanto, a dica nesse caso é escolher bons alimentos para você. Isso é importante para a sua saúde, mas também é sabido que amamentar dá mais fome e, se a ideia é emagrecer, cabe a você fazer boas escolhas.

Lembre-se: comer bem é diferente de comer muito!

Fique sabendo que a produção de cerca de 750ml de leite, consome certa de 700 calorias!

Coma bem sempre

É sabido que a rotina com um bebê recém-nascido pode ser uma loucura, mas a dica é que você se alimente bem depois de cada amamentação.

Pode ser um copo de iogurte com frutas ou um copo de suco, além de tomar muita água o dia inteiro, claro.

Isso irá ajudar na produção do leite e ainda vai ajudar a manter a saciedade, para que você possa ter energia o dia inteiro e controle da fome ao mesmo tempo.

Gaste calorias

Uma boa dica para quem quer emagrecer amamentando é botar o bebê no sling, que não deixa de ser como uma musculação, e depois ir dar uma caminhada, nas horas vagas você também pode fazer exercícios HIIT que não demandam mais do que 10 ou 20 minutos do seu tempo, o Treino Xtreme 21 é uma boa pedida neste caso e dá ótimos resultados.

Além de contribuir para tonificar o abdômen, essa prática ainda pode ajudar muito a gastar mais calorias no dia a dia, sem falar que ajuda na autoestima também.

Fique tranquila, apenas 20 minutos por dia já é mais do que suficiente para ter bons resultados e já significa 100 calorias a menos no seu corpo.

Sabemos que nem sempre é fácil olhar para o corpo e se aceitar, mas a última dica é que você tenha paciência. Lembre-se que seu corpo passou 9 meses gerando uma vida e não vai retornar ao que era antes da noite para o dia.

Espere ao menos uns 6 meses antes de encarar uma dieta restritiva, para não comprometer o alimento do seu bebê!

Veja mais algumas dicas para emagrecer no pós-parto:

Leave a Reply