Causas e Soluções Para Queda de Cabelo em Mulheres

Perder entre 50 e 100 cabelos por dia é completamente normal. Mas se você acorda de manhã, descobre muito cabelo no travesseiro e, toda vez que escova, percebe uma perda excessiva de cabelo, é outra história. Mas não entre em pânico. Vamos começar identificando as causas da perda de cabelo nas mulheres para remediá-la.

Normalmente, os processos biológicos responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo são naturalmente equilibrados. Enquanto alguns cabelos caem, outros crescem e assim por diante. É um ciclo normal e saudável que reflete as diferentes fases do crescimento do cabelo. Mas quando esse mecânico é perturbado, a perda de cabelo pode acelerar. Criamos uma lista das principais causas desse fenômeno e as soluções que podem ser adotadas. Se você estiver sofrendo uma perda excessiva de cabelo há mais de 6 meses, é recomendável que você visite seu dermatologista. Neste artigo, vamos nos concentrar na perda de cabelo em mulheres.

1. Queda de cabelo em mulheres de origem hormonal

Nosso sistema hormonal é muito sensível e reage para as menores mudanças. Normalmente, o estrogênio (hormônio sexual feminino) é a origem de uma juba bela e densa. Por esse motivo, muitas mulheres têm cabelos especialmente bonitos durante a gravidez. 

No entanto, os hormônios masculinos (andrógenos), também presentes no corpo feminino, mas em quantidades menores, não favorecem o crescimento do cabelo. Tanto no homem como na mulher, o estresse aumenta a secreção de hormônios androgênicos, que podem alterar o equilíbrio hormonal e causar queda de cabelo devido ao estresse. 

Em casos mais graves, os dermatologistas podem prescrever antiandrogênicos. Mas, na maioria dos casos, basta levar uma vida menos agitada e relaxar com mais frequência. Esse desequilíbrio também pode ser motivado pela disfunção da glândula tireoide.

Uma ótima dica para fortalecer os cabelos é usar um tônico capilar como o hairpower, esse produto além de fortalecer os cabelos fracos, ele ainda ajuda na recuperação de fios que caíram.

2. Queda de cabelo em mulheres devido à manipulação capilar excessiva

Submeter o cabelo a muitos tratamentos agressivos pode enfraquecê-lo e desligá-lo. Descolorações, mudanças freqüentes de cor, uso permanente ou regular de alisadores de cabelo não causam diretamente perda de cabelo nas mulheres, mas podem danificá-lo e fazer com que o cabelo se separe na raiz.

Somente “acidentes químicos” podem causar diretamente queda de cabelo nas mulheres. Isso acontece quando não respeitamos os tempos de exposição das descolorações e das permanentes. Após essa situação, não há escolha a não ser esperar um pouco para o couro cabeludo se recuperar. Você deve usar uma pequena quantidade de xampu e aplicá-lo suavemente. Se possível, evite tingir o cabelo e tom a tom por tom por um tempo.

3. Queda de cabelo em mulheres devido à falta de vitaminas

Para o cabelo crescer, ele precisa de uma dieta equilibrada, rica em vitaminas. A falta destes ou um regime excessivamente intenso pode causar perda de cabelo temporária. Para evitar isso, siga uma dieta equilibrada à base de frutas, legumes, proteínas, laticínios, cereais, nozes e óleos de qualidade superior. 

Se você não puder consumir esses alimentos, tome complexos alimentares especiais para cabelos que contenham biotina, niacina, zinco e vitaminas B6, B12, A e E. Isso também irá ajudá-lo, se você tiver cabelos finos, a dar mais força.

4. Queda de cabelo em mulheres causada por disfunção do sistema imunológico

A perda de cabelo pode ser a consequência tardia de uma infecção. É por isso que você pode perder cabelo na primavera, depois de ter sofrido uma gripe durante o inverno. Esse fenômeno para após cerca de 3 meses, quando as raízes danificadas se regeneram.

Leave a Reply