1. Queda de cabelo em mulheres de origem hormonal
Nosso sistema hormonal é muito sensível e reage para as menores mudanças. Normalmente, o estrogênio (hormônio sexual feminino) é a origem de uma juba bela e densa. Por esse motivo, muitas mulheres têm cabelos especialmente bonitos durante a gravidez.
No entanto, os hormônios masculinos (andrógenos), também presentes no corpo feminino, mas em quantidades menores, não favorecem o crescimento do cabelo. Tanto no homem como na mulher, o estresse aumenta a secreção de hormônios androgênicos, que podem alterar o equilíbrio hormonal e causar queda de cabelo devido ao estresse.
Em casos mais graves, os dermatologistas podem prescrever antiandrogênicos. Mas, na maioria dos casos, basta levar uma vida menos agitada e relaxar com mais frequência. Esse desequilíbrio também pode ser motivado pela disfunção da glândula tireoide.
Uma ótima dica para fortalecer os cabelos é usar um tônico capilar como o hairpower, esse produto além de fortalecer os cabelos fracos, ele ainda ajuda na recuperação de fios que caíram.
2. Queda de cabelo em mulheres devido à manipulação capilar excessiva
Submeter o cabelo a muitos tratamentos agressivos pode enfraquecê-lo e desligá-lo. Descolorações, mudanças freqüentes de cor, uso permanente ou regular de alisadores de cabelo não causam diretamente perda de cabelo nas mulheres, mas podem danificá-lo e fazer com que o cabelo se separe na raiz.
Somente “acidentes químicos” podem causar diretamente queda de cabelo nas mulheres. Isso acontece quando não respeitamos os tempos de exposição das descolorações e das permanentes. Após essa situação, não há escolha a não ser esperar um pouco para o couro cabeludo se recuperar. Você deve usar uma pequena quantidade de xampu e aplicá-lo suavemente. Se possível, evite tingir o cabelo e tom a tom por tom por um tempo.
3. Queda de cabelo em mulheres devido à falta de vitaminas
Para o cabelo crescer, ele precisa de uma dieta equilibrada, rica em vitaminas. A falta destes ou um regime excessivamente intenso pode causar perda de cabelo temporária. Para evitar isso, siga uma dieta equilibrada à base de frutas, legumes, proteínas, laticínios, cereais, nozes e óleos de qualidade superior.
Se você não puder consumir esses alimentos, tome complexos alimentares especiais para cabelos que contenham biotina, niacina, zinco e vitaminas B6, B12, A e E. Isso também irá ajudá-lo, se você tiver cabelos finos, a dar mais força.
4. Queda de cabelo em mulheres causada por disfunção do sistema imunológico
A perda de cabelo pode ser a consequência tardia de uma infecção. É por isso que você pode perder cabelo na primavera, depois de ter sofrido uma gripe durante o inverno. Esse fenômeno para após cerca de 3 meses, quando as raízes danificadas se regeneram.