5 Frutas que ajudam a prevenir o câncer de próstata

Está querendo saber se algumas frutas podem prevenir o risco de câncer de próstata? Então, a resposta é SIM. E se quiser conhecer algumas dessas frutas, é só continuar lendo esse artigo.

Mesmo que não se consiga, seja pelo agito do dia a dia, por falta de tempo, ou mesmo, por falta de acesso, o que todos querem, no fundo, é ter uma alimentação mais saudável.

Comprovadamente, manter uma alimentação saudável colabora com a saúde como um todo, e isso nem é novidade, muitas doenças poderiam ser evitadas apenas com o consumo diário de alguns alimentos, inclusive, ajudando na prevenção de vários tipos de câncer, como câncer de próstata, por exemplo.

De acordo com uma recente pesquisa, publicada no jornal britânico British Journal of Cancer, cerca de 45% dos casos de câncer (quase metade) poderiam ser evitados com hábitos de saudáveis,principalmente, a alimentação.

Na verdade, é possível combater o desenvolvimento do câncer de duas maneiras:

  • evitando substâncias que são cancerígenas (embutidose frituras);
  • adicionando à dieta, alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento do câncer.

E entre os alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento do câncer de próstata estão algumas frutas.

Muito mais do que deliciosas, as frutas oferecem nutrientes e muitos benefícios à saúde, além das frutas que irei te mostrar abaixo, existe também o evoprost que é suplemento natural a base de frutas e ervas que ajuda tratar e prevenir doenças da próstata.

Como esse artigo é sobre, especialmente, o câncer de próstata, vamos conhecer as frutas que podem, e devem, virar aliadas de quem quer se prevenir dessa doença:

Tomate

Por conter licopeno, essa fruta ajuda a prevenir o câncer de próstata e, também o de mama. O tomate é a fruta que mais concentra o licopeno, sendo melhor aproveitado na forma de molhos.

Goiaba

Com grande valor nutritivo e propriedades medicinais, devido ao seu alto teor de vitamina C, A e B, a Goiaba vermelha é muito rica, também, em carotenoide licopeno, que protege contra o câncer.

Melancia

Fruta típica do verão, com poucas calorias, a melancia é rica em vitamina C, vitamina A, licopeno, entre outros compostos, oferecendo muitos benefícios para a saúde, principalmente, prevenindo de câncer, inflamação, estresse oxidativo…

Mamão Papaia

Rico em fibras, nutrientes, como a vitamina C e o licopeno, o mamão papaia, também é um poderoso antioxidante,  pode ser usado para proteger do câncer de próstata e também prevenir o Alzheimer.

Romã

Ultimamente a romã vem sendo objeto de muita pesquisa e discussão, com muitos benefícios sendo descobertos a toda hora.

Rica em antioxidantes e um fitonutriente chamado elagitanino, a romã acabou se tornando uma ótima aliada no combate ao câncer de próstata.

Algumas pesquisas realizadas em tubos de ensaio, comprovaram que os extratos de romã podem retardar a reprodução de células cancerígenas e,  até mesmo, fazer com que essas células desapareçam.

Já, em outras pesquisas os elagitaninos ajudaram a revelar que podem interferir no crescimento de novos vasos sanguíneos, que são necessários para nutrir os tumores da próstata.

Enquanto pesquisadores de uma Universidade de Califórnia, em Los Angeles, descobriram que o suco de romã diminuiu significativamente a progressão do câncer de próstata em um grupo de homens.

Leave a Reply